Benefício do Auxílio-gás anuncia NOVA LIBERAÇÃO de pagamento; confira se você foi contemplado.

Visando auxiliar famílias de baixa renda, o Governo Federal instituiu o programa Auxílio-gás. Para ter acesso ao benefício, é necessário estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico). O repasse é realizado a cada dois meses por meio das contas do Caixa Tem, onde são comumente efetuados os pagamentos de benefícios sociais concedidos pelo governo.

Auxílio-gás divulga NOVO PAGAMENTO do benefício; confira se você está na relação. (Imagem: FDR)

 

O valor do subsídio varia de acordo com o preço médio do botijão no momento do pagamento. Para estabelecer o montante, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) calcula a média dos preços nos seis meses anteriores ao repasse.

Quando será efetuado o próximo pagamento do Auxílio-gás?

O Auxílio-gás é disponibilizado a cada dois meses. O primeiro repasse em 2024 foi em fevereiro, então não haverá benefício neste mês de março. O próximo pagamento está previsto para abril.

Os pagamentos do Auxílio-gás seguem o calendário do Bolsa Família, seguindo a ordem do último dígito do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. As transferências são realizadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, através do aplicativo Caixa Tem.

Quem tem direito ao Auxílio-gás

Para ser elegível ao Auxílio-gás, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ser cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico);

  • Possuir renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 606), ou renda total igual ou inferior a três salários mínimos;

  • Ter um membro da família recebendo o BPC (Benefício de Prestação Continuada);

  • O programa também prioriza os beneficiários com base em critérios como atualização no CadÚnico nos últimos dois anos, menor renda, maior número de integrantes na família e participação no Auxílio Brasil.

‘.

📂 Bolsa Família